The last goodbye



Antes de começar, queria dizer que estive ausente porque uma amiga que voltou da Disney (barooonaa), me passou gripe suína e eu estava ocupada no hospital tomando soro e benzentasil.

Andei muito, mais muito ocupada mesmo, deitada, de barriga pra baixo de tanta dor pós-ingensão na banda da bunda. ( na verdade, andei estudando, matemática dói!)

Pois é meus pimpolhuchos, eu sei que tá atrasado essa porra aqui, mas é que eu tava muito ocupada mesmo! E o que eu tenho a flar voc~es já sabem, o Michael Jospeh Jackson, o cara da morte mais chorada de todos os tempos.

Desde o dia 25 de julho, as pessoas choram a notícia da morte desse grande cara, que infelizmente se foi.O enterro dele foi maravavilhoso. Não vou mentir para vocês que eu não era a maior das fãs do Michael, mas eu chorei bastante a morte dele.

Admito, que em diversas vezes eu zombei, fiz piadas, ri das caricaturas que faziam dele, mas no fundo, no fundo eu já o entendia. Toda vez que passava alguma notícia na TV, ou que eu via na internet as pessoas acusarem ele de pedofilia, eu dizia: Gente, Michael não é culpado, não na minha opnião. Acho que o problema dele é são os traumas.

Sii, isso não é mentira não. Eu sempre defendi o cara, mesmo sem ser tão fã. Eu sempre cantei o We are the World, e sempre amei o Thriller e outras músicas que gostva sem nem saber qeu eram dele. Até contagiei minhas amigas com a dancinha, e sempre a gente tava na escola dançando a música dos mortos-vivos, né Paula? Não é Jeel?

Eu nunca vi algo de tamanha repercussão nesse mundo. Acho que nem a gripe suína foi tão falada quanto o Michael Jackson depois de morto. Foi uma coisa que chocou o mundo, e que ao mesmo tempo em que estavam trists pela morte dele, as pessoas não acreditavam que elw estivresse morto, e acreditavam em sua imortalidade. As pessoas queriam que Michael vivesse para sempre!Só que niguém vive para sempre, porque Michael teria que viver então?

Ele tinha a vida mais perfeita e ao mesmo tempo, uma das piores vida que alguém pode ter:
De um lado, a vida perfeita cercada de fama e dinheiro, pessoas o amando o tempo todo, no mundo todo, três filho lindos e que ele amava profundamente , e apesar de muito rico, amigos verdadeiros.

E do outro lado, a pior vida onde ele era invejado pela propria família, sofria maus-tratos do pai, teve uma adolescência frustrada por achar que era feio por causa de espinhas em seu rosto, era insatisfeito com sua aparência pelo o que seu pai dizia dele(veja no post anterior sobre ele), não teve infância porque ao invés de brincar, passava o dia ensaindo obrigado por seu pai para que fosse perfeito no que fazia, e na infância e adolescência, depois shows, dormia no mesmo quarto em que os irmãos transavam com as mulheres, ao lado dele.

Caralho! Quanta coisa não? Acho que a lista de traumas de Michael é beeeem cheia, fora algumas coisas que nós não devmos saber ou que eu posso e ter esquecido. Sabe uma coisa que me despertou curiosidade, e até questionei hoje. Todo ser humano comum, usa 10% de sua tividade cerebral (eu acho), se for gênio, seja pra física, química ou artes ou qualqur coisa, ele usa mais do que 10%. Quanto será que Michael tinha de atividade cerebral? No mínimo uma pergunta intrigante, pelo menos pra mim, talvez eu nunca saibaa resposta.

Ó fato é MIhcael, era um homem brilhante e igual ele, não existirá. Quando a minha amiga me ligou berrando do celular; " Babado! Eu vi na TV que Michael Jackson morreu !" Eu ri muito, pensei que fosse mentira, e qusndo vi o artigo da TMZ na net,eu percebi que não era brincadeira.

Aí eu corri pra escrever aqui no blog, e achei no site da MTV, um lugar que dava notícas ae cada minuto. Mas aí CENN aindanão tinha confirmado. Quando a CNN, que é um canal jornalístico seríssimo e respeitadíssimo confirmou, pasmei e vim postar aqui. Depois de quase uma hora,a Globo anunciou a morte dele.


Eu demorei quase uma semana pra perceber que aquilo era verdade. Quando percebi, que passou uma matéria falando na TV, eu caí mim. Chorei, comecei a, do nada, chorar a morte dele. Passouum entrevista meio antiga, onde ele falava de toda a sua vida, e cada vez que ele falava do pai, do trauma com os irmãos faznendo sexo no mesmo quarto que ele, dos trumas de infância e adolscência, da acusações de pedofilia. Cada vez que ele contava uma das partes tristes de sua vida, eu chorava. Me emocionei com a vida de Michael.

Pra mim, tiveram dois pontos supermarcantes no showneral de Michael. Um foi Jermaine Jackson, cantando Smile de Charles Chaplin, a música preferida dele. O outro é claro, as lindas palavras de Paris. Chorei, chorei mesmo. Não cheguei a chorar, mas me emocionei quando Usher cantou e chegou perto do caixão pra chorar (Usher é um cantor e dançarino muito bom, fã de Michael e inspira-se nele) e quando a Mariah cantou I'll be there, que foi uma música que eu sempre gostei, mas sabia que era de Michael. Foram pontos amrcantes, aliás foi tudo marcante.

Agora, vou falr minahs últimas palavras, poruqe com vocês vêem, eu escrevo pouco né? E teno que colocar mais um matéria sobre a Índia, mas só amanhã por que por enquento eu estive ocupadam e isso demora.

As minhas últimas paalvras sobre o Michael são :

Eu não acho que ele tenha sido pedófilo neum uma pessoa ruim, acho que Michael era um cara legal, as pessoas não sabem, mas ele ajudava constantemente 36 instituições de caridade por mês, se não me engano, além de fazer campanhas e mais campanhas para paz mundial, acabar com a fome na África e anti-racismo.

Não acho que ele fosse racista e que não se aceitasse como negro. Não mesmo, ele se sentia negro e ele mesmo dizia, no filme dele ele fala isso no fim enquanto dança. Black or Wihte também mostra que ele não era racista.

E, o fato de ele ter feito mudanças no nariz e ter desfigurado o próprio rosto com cirurgias plásticas, não torna veradade o boato de ele se preconceituoso cosigo mesmo. Ele teve vitiligo em estado avançado, que é emocional emocional, fez com que ele ficasse muito branco. O vitiligo NÂO deixa a pele totalmente branca, então na minha opnião acho que ele fez algum tipo de tratamento para perder melanina, que é o que se perde quando se tem vitiligo. O organismo para de produzir melanina, por isso que existe vitiligo ou o albinismo que a pessoa já nasce sem a melanina.

E ah, a voz dele era perfeita, sem dúvidas, o melhor dançarino que o mundo já viu ( ele já nasceu com esse talento) e era lindo quando negro e ants de fazer tantas plásticas.

Bom, por fim, eu só quero dizer no fim desse blá, blá blá todo, que eu adorava essa criatura, e de uma forma ou de outra, todos o amavam, mas ele sentia falta mesmo, do amor das pessoas mais próximas dele, da própria família.

Tô atrasada, mas tô aqui pra dizer, que terei o prazer de passar adiante tudo o que Michael ensinou ao mundo, e que eu tenho o prazer de dizer que eu fiz parte da época em que reinou o rei do pop. Para por aqui, senão eu vou chorar...

Michael, fica com Deus, que como disse o Steve Wonder; "nós precisamos do Michael, mas Deus precisa dele muito mais!"

0 comentários:

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios